<$BlogRSDUrl$>


if_logo.gif

2.5.04

GENTE COM NEURÓNIOS 

CROMOS TSF

A rádio perfeita?!
Imagine uma rádio feita à medida dos seus gostos musicais... seria espectacular ou um pesadelo. Afinal quem é que decide aquilo que você gosta de ouvir?!


"Imagine que aquele programa de rádio que ouve tem a música que voçê gosta. Imagine que durante meses ouve as mesmas músicas que voçê gosta no programa que gosta. Já as sabe de cor de tanto as ouvir. Imagine agora que há um fulano -um ÚNICO fulano- que indica ás rádios quais são as músicas que as rádios devem tocar. Umas que são êxitos confirmados para voçê gostar da rádio e outras novas que passam i-n-s-i-s-t-e-n-t-e-m-e-n-t-e até voçê gostar delas e comprar o CD desses artistas. Imagine que este fulano, que indica ás rádios as músicas que as rádios devem tocar, recebia umas comissões das editoras para as rádios tocarem o que as editoras querem. Voçê, o seu gosto musical, aquilo que voçê cantarola no duche, nas bichas, no trabalho, ao seu filho, estaria nas mãos desse tipo e das editoras, não é? As rádios estariam nas mãos das editoras. Os locutores que lhe dizem «Agora vai ouvir este êxito do não sei quantos...» estariam nas mãos das editoras. Os artistas estariam nas mãos das editoras. Pronto! Já imaginou tudo isto? Seria um pesadelo só pensar que isto poderia acontecer à rádio que voçê tanto gosta, não é? Pois não vai precisar de esperar muito tempo para que isto seja uma realidade! Isto JÁ É O QUE SE PASSA numa boa parte das rádios que voçê ouve.
(...)
Antigamente os artistas, as editoras, tinham que andar de porta em porta dos divulgadores para o seu trabalho ser conhecido, ou então bastava que os locutores das rádios gostassem para passar a música que queriam. Agora não é assim. Uma boa parte das rádios não podem passar a música que querem, porque há UM fulano, ou UMA empresa, que decide o que a rádio vai passar. Já nem é o locutor que a anuncia quem decide. Isto não é futuro! Big-brother/Orson Wells...NÃO! JÁ EXISTE! Provavelmente na rádio que o senhor e a senhora e os seus filhos ouvem.
Eu, cada vez vejo menos televisão e cada vez troco mais discos com os meus amigos. Rádio, é só para ouvir notícias...destas!"


José Pedro Gomes
(Actor)

in CROMOS TSF

4ªfeira/28/ Abril/2004
(08:20 / 18:20)

Sábado/01/Maio/2004
(12:30)

http://www.tsf.pt/online/primeira/interior.asp?id_artigo=TSF146628


This page is powered by Blogger. Isn't yours?